Requalificação da Ponte Pênsil no Parque dos Saltos

Requalificação da Ponte Pênsil no Parque dos Saltos

A Ponte Pênsil, construída em 1984, denominada “Paulo Campos Simões” esta requalificada e com acessibilidade, obra que valoriza ainda mais a principal atração pública turística para brotenses e visitantes, o Parque dos Saltos.
Ainda nesta fase deste projeto de revitalização está acontecendo a total reforma da antiga sede da Polícia Ambiental, sendo que este novo espaço servirá para ponto de apoio com sanitários. Prefeito Leandro Corrêa passou pelo local para verificar o andamento dos trabalhos.
Este Pleito de Requalificação do Parque dos Saltos tem investimentos no valor aproximado de R$ 1 milhão e foi conseguido através do secretário de Turismo do Estado, na época, Fabrício Cobra. Foi necessária muita persistência para a aprovação do pleito e uma quebra de paradigma na cidade, que até então, encontrava entraves para viabilizar verbas estaduais para o local.
Mais um investimento do Turismo para a mobilidade urbana, segurança e comodidade para seus usuários.

Segundo o Secretário de Turismo Fabio Pontes, conforme o atual plano diretor de Turismo, “deveremos fazer melhorias com as próximas verba do DADETUR na iluminação, monitoramento e segurança nas trilhas”, disse.

WhatsApp Image 2020-06-26 at 15.04.24