Projeto Leão Amigo da Criança e do Adolescente

Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente? Para isso, ao fazer sua declaração, você deve informar à Receita Federal que quer destinar um percentual do valor a cobrar ou a receber para programas de incentivo fiscal previstos em lei.
Um desses programas é o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brotas. Os recursos destinados a ele são aplicados em projetos para crianças e adolescentes desenvolvidos em âmbitos municipais, estaduais e federais voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Para fazer a doação do IR para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é preciso fazer a declaração completa do ano calendário, no caso, de 2019. Você pode doar tendo imposto a pagar ou a restituir. Se tiver imposto a pagar, sua doação será abatida do montante a ser pago. Se tiver valores a restituir, o valor será somado à sua restituição e corrigido pela taxa Selic até a data da restituição.
Consulte seu contador e contribua para o futuro de nossas crianças e adolescentes!
FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE BROTAS:
Banco do Brasil
CNPJ: 20.038.115/0001-82