Pleitos do município são levados ao Secretário de Desenvolvimento Regional

Em São Paulo, na sexta (06/03), o Prefeito Leandro Corrêa teve uma importante reunião com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, em que vários assuntos de interesse do município foram abordados. Vinholli tem carinho especial por Brotas, deu atenção especial a todos os pleitos. O Chefe do Executivo recebeu informações sobre o andamento dos pedidos feitos ao Governador João Doria.
Observando a urgência e gravidade da situação do prédio da Escola Francisca, o Prefeito Leandro solicitou uma posição do Estado quanto a liberação de verbas para as obras neste estabelecimento de ensino. Também abordou a construção de uma nova Cozinha Piloto. Nestes dois casos, Vinholli disse que, pessoalmente, vai acompanhar para que Brotas seja atendida o mais rápido possível.
O município está pedindo ao Estado novos equipamentos, como um Centro de Convivência do Idoso e Creches. Em relação as creches, Vinholli respondeu que a construção de novas unidades será prioridade do Estado e nossa cidade poderá ser contemplada. Quanto ao espaço para convivência dos idosos, Brotas está incluída no rol de cidades que receberão os recursos para a construção desta benfeitoria.
Outras demandas como Academias ao Ar Livre, volta do Projeto Guri, recebimento de kits de livros para a Cultura e novo Campo de Futebol Society serão analisados. Recebimento de kit Esportivo deverá ser feito.
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional deu sinal verde ao Prefeito Leandro para encaminhar ofícios solicitando verbas de R$ 150 mil para cobertura da quadra do Broa e R$ 200 mil para infraestrutura urbana.
Protocolado no PRODESP, a vinda de uma unidade do Poupatempo está em análise, informou o Secretário Vinholli.
“Mantemos um ótimo relacionamento com o Governo Estadual, são muitos os pleitos que estamos trabalhando. Por isso, é sempre importante acompanhar com estão o andamento dos trâmites. Temos pressa quanto à Escola Francisca, assim como os demais pedidos. Sempre somos bem atendidos pelo Secretário Vinholli. Estamos confiantes que, muito em breve, teremos grandes novidades”, disse o Prefeito Leandro, em tom de agradecimento pela atenção do governo estadual com nossa Brotas.