Meio Ambiente faz campanha por Guarda Responsável

Meio Ambiente faz campanha por Guarda Responsável

A Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Bem-Estar Animal, preocupada com a guarda responsável de animais domésticos, instalou placas com mensagens de esclarecimento e prevenção sobre a causa animal.
Com imagens impactantes, as placas têm a intenção de chamar a atenção aos temas da proteção animal: contra maus tratos, crueldade e abandono, estimulando a adoção, bons cuidados e a castração.
A guarda responsável é a forma de garantir saúde, segurança e conforto aos animais, através da conscientização das obrigações que o tutor tem ao adquirir um animal e é o carro chefe da proteção animal. Assim evitam-se crias indesejadas, abandono e maus tratos, além de proteger a saúde dos animais e da cidade.
As placas foram instaladas na Praça Bela Vista, Campos Elíseos, Lagoa Dourada, Parque dos Saltos, além do Distrito do Patrimônio e Bairro Estância Lagoa dourada (Broa).
Os recursos para a confecção dessas placas as vieram do Fundo Municipal do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Agradecimentos ao COMDEMA por apoiar e aprovar esta iniciativa.