iniciada obra de construção de dispositivo de decantação

iniciada obra de construção de dispositivo de decantação

Atendendo Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, a Prefeitura iniciou obra de construção de dispositivo de decantação para os sedimentos oriundos do bairro Campos Elíseos e Loteamento Jardim Regina, no final da Avenida Lorival Jaubert da Silva Braga, com a Rodovia SP 225.
A obra, de proteção ambiental, pretende amenizar os efeitos do material carreado para o Córrego da Lagoa Seca à montante do Lago do Clube de Campo. A ação está sendo realizada nesta época em que as chuvas dão uma trégua.
A supressão da vegetação do local está sendo feita pela Secretaria de Meio Ambiente, após obter todas as autorizações necessárias junto à CETESB. Neste local somente encontram-se espécies de vegetação invasoras, como árvores Leucenas.
Este dispositivo, de aproximadamente 20 metros de largura por 35 metros de comprimento, tem a finalidade de proteger o leito do Córrego da Lagoa Seca, onde haverá a decantação da areia e materiais sedimentáveis, além de permitir, de tempos em tempos, a retirada do material.
Ação atende processo junto à Promotoria Pública, número RC 43.0218.0000.232/2019-5.