Força Tarefa para cumprimento das determinações do Decreto Estadual

Para que as determinações do Decreto Estadual nº64.881, que estabeleceu quarentena em todo o Estado, sejam respeitadas na cidade, uma força tarefa entre a Prefeitura e as polícias Militar e Civil foi estabelecida. A força policial dará respaldo ao setor de fiscalização do munício para que as determinações sejam cumpridas pelos comerciantes e empresários.
Vale salientar, que este Decreto Estadual, cuja a quarentena está estabelecida até o dia 07/04, visa prevenir o avanço da COVID-19 em todo território paulista e seu cumprimento é primordial para o não alastramento da doença.
Ministério Público Estadual também está acompanhando o cumprimento das medidas e pode aplicar a Lei, que prevê prisão de um a dois anos em caso de desobediência.
Conforme planejado em reunião do Gabinete de Combate ao Coronavírus com Capitão Fachini, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Brotas e com o Delegado de Polícia Dr. Douglas F. Brandão do Amaral, as guarnições da Polícia Militar estão pelas ruas e se encontrar alguma irregularidade acionarão o plantão da fiscalização, para que as medias cabíveis sejam impostas. O mesmo também vale para a Guarda Civil Municipal.
O comerciante que não respeitar a determinação estadual poderá ter o seu Alvará de Funcionamento suspenso e até cassado.