Agricultura e SAAEB lançam Projeto Água de Qualidade

Agricultura e SAAEB lançam Projeto Água de Qualidade

A Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), em parceria com o SAAEB, lançou um projeto que visa o diagnóstico e acompanhamento da situação de captação, uso e qualidade da água nas propriedades rurais do município, principalmente naquelas que produzem alimentos.
O projeto consiste em facilitar a realização das análises físico-químicas e microbiológicas da água nas propriedades rurais, onde os interessados não precisariam arcar com o gasto de deslocamento do técnico para a coleta das amostras e vão ser atendidos aqui em nosso município.
O custo das análises para o interessado será de R$97,81 e a coleta será feita pela Secretaria de Agricultura, reduzindo assim o investimento.
O projeto ainda tem por objetivo, dependendo da necessidade, oferecer acompanhamento para melhorias na captação e qualidade da água das propriedades, essa sendo parte fundamental na cadeia de produção de alimentos.
Os interessados devem comparecer no SAAEB, com CPF e RG e fazer o cadastro referente a análise de água de sua propriedade rural.
Em caso de dúvidas, entrar em contato no telefone (14) 3653-2828 ou celular/whatsApp (14) 997182574 ou pelo e-mail agricultura@brotas.sp.gov.br