Ações contra a dengue geram resultados positivos em Brotas

Ações contra a dengue geram resultados positivos em Brotas

Em paralelo com as ações de prevenção e combate ao Coronavírus, a Secretaria de Saúde do Governo Seriedade e Trabalho segue com o incansável trabalho contra a dengue no município e hoje colhe os bons frutos dessa ação. Agentes de saúde da Vigilância Sanitária percorrem todos os bairros de Brotas fazendo orientações e vistoriando as residências, no sentido de eliminar possíveis locais de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Outra importante ação que está sendo concluída nesta semana é a nebulização. O chamado "fumacê" é mais uma ferramenta de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela que foi aplicado em todas as regiões da cidade e na próxima semana acontece no Patrimônio.

Assim, Brotas teve apenas três notificações de dengue neste mês, sendo a última no dia 16, ou seja, a cidade está há quase 10 dias sem notificação.

Parabéns a todos os funcionários da Vigilância e nossa mensagem é que a população deve continuar colaborando mantendo o quintal de sua casa limpo, sem objetos que possam acumular água.