A Secretaria do Meio Ambiente lança a Campanha de Marketing Ambiental #DescarteCerto

MEIO AMBIENTE DE BROTAS LANÇA CAMPANHA #DESCARTECERTO

A campanha faz parte do Programa Municipal de Educação Ambiental e tem como objetivos: aumentar a vida útil do Aterro Sanitário, sensibilizar a população quanto à importância da coleta seletiva; gerar mais renda com a reciclagem; ampliar o descarte correto dos materiais de logística reversa e educar a população quanto ao #DescarteCerto e suas consequências.

INOVAÇÂO: com a "hashtag" #DescarteCerto alinhada com a linguagem das redes sociais e internet e com a criação de um QR Code (Código QR) para que o cidadão, a qualquer hora do dia e com o próprio celular, possa acessar um documento com informações atualizadas sobre os dias e locais corretos para descarte de resíduos. Utilizando a tecnologia a nosso favor!

A campanha, que possui logomarca própria, fará inserções frequentes na Fan Page Oficial do Meio Ambiente do Facebook www.facebook.com/secmabrotas, distribuirá folheto com orientações para o #DescarteCerto em todas as casas da área urbana, fixará lixeiras separadoras em pontos de alto fluxo de movimentação de pessoas e em eventos programados e trabalhará, durante a Semana do Meio Ambiente (se assim a pandemia de Covid-19 nos permitir), o tema com realização de oficinas sobre o valor econômico do lixo e trabalhos em sala de aula com alunos da rede municipal de ensino, com material lúdico. Além disso, serão fixadas no primeiro semestre, 13 placas impactantes,  em locais espalhados pela cidade e bairros do Broa e Patrimônio, sobre as consequências do descarte irresponsável de resíduos.

Seja responsável e #DescarteCerto se cada um fizer sua parte, sempre teremos uma cidade limpa e saudável para se viver!