A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é este grupo é formado por funcionários e representantes designados pelo Prefeito Municipal e tem sua regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, através da norma regulamentadora NR 05 pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978 e atualizada pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011. Tem como principal função a de servir para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho e criar mecanismos para proporcionar condição de trabalho segura para todos os seus colaboradores.

Conforme a norma regulamentadora NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes têm como objetivo formar uma parceria entre funcionários e Prefeitura para que de uma forma dinâmica e funcional haja um diálogo para a conscientização da prevenção de acidentes e promoção da saúde. Simplificando, o principal objetivo da CIPA é preservar a integridade física dos funcionários através de ações que minimizem situações de riscos de acidentes e doenças no trabalho.

 

CIPA 2019/2020

Presidente: Andréia Zacharini

Vice presidente: Cleiton Pires

Membros: Sérgio Paulo da Silva, Cléber Lourenço Pinto, Rosilene Rodrigues da Silva, Silvia Batistão, Marta Ap. Cardoso Malagutti

 

ELEIÇÕES CIPA 2020

Acesse este link para mais informações sobre candidatos. Pleito será de 20 a 24 de Julho 2020

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Edital Convocação CIPA 2020