Reunião de criação de nova DRS

Prefeito Leandro Corrêa e a Secretária de Saúde Ana Paula Rodrigues participaram nesta terça (08/01) de reunião no auditório da Santa Casa de Jahu, que tratou da criação de um novo Departamento Regional de Saúde de Botucatu, DRS XVIII, composto pelas regiões de saúde do Polo Questa (Botucatu), Vale do Jurumirim (Avaré) e Jaú, em que Brotas está inserida. O encontro, orquestrado pelo Deputado Estadual Fernando Cury, contou com prefeitos, vereadores, secretários de saúde e representantes de hospitais das cidades da região, que tem Jaú como referência para casos de média e alta complexidade.
Segundo o Prefeito Leandro, foi discutido o Decreto Estadual de Criação desta nova DRS de Botucatu e se a região de Jaú estaria incluída nesse novo departamento, deixado a referência de Bauru. As conversas caminharam para que Jaú fizesse parte dessa nova Diretoria Regional, mudando assim a referência para Botucatu, onde se encontra Hospital da UNESP e também um AME. Avaliação técnica mostra que a nova DRS de Botucatu atenderá 42 cidades, uma população menor em comparação à DRS de Bauru, que atualmente atende 70 municípios.