Posse dos Conselheiros Tutelares de Brotas

Aconteceu na manhã desta sexta (10/01) no Paço Municipal a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, eleitos em outubro do ano passado, para o mandato dos próximos 4 anos. O evento foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, que tem como Presidente a Senhora Everli A. Lourenço de Francisco. Além da Presidente do CMDCA, estiveram presentes o Prefeito Leandro Corrêa, Primeira-dama e Presidente do Fundo Social Daiane B. Corrêa, Presidente da Câmara Valdir Sgorlon e Vereadores Cláudio Aguiar e Alexsandra Berto, além de representantes de entidades, servidores das Secretaria de Desenvolvimento Social, e de Saúde, Gurda Municipal, Setor de Fiscalização, amigos e familiares dos empossados.
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e aos adolescentes em Brotas, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e demais legislações. Para tanto, já passaram por capacitação adequada, promovida pelo CMDCA, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, além de também conhecerem a rotina de ações das entidades públicas que cuidam de crianças no município.
O mandato de quatro anos terá a vigência de janeiro de 2020 a janeiro de 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Ana Carolina Salla Canella Lima, Maria Benedita Angelelli, Ana Beatriz Pires, Josice Fernandes Santana Arruda e Sandra Lucila Flecheman Nunes.
Autoridades felicitaram os novos Conselheiros e desejaram sucesso no trabalho que se inicia.