Guarda Municipal recupera retroescavadeira furtada no Broa

GUARDA MUNICIPAL RECUPERA RETROESCAVADEIRA FURTADA NO BROA

"A persistência a arte daquele que nunca desiste de seus objetivos". Este adjetivo (PERSISTÊNCIA) pode muito bem ser empregado à nossa Guarda Civil Municipal, que recuperou uma retroescavadeira, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, no Bairro Estância Dourada do Broa nesta madrugada.
Segundo relatos de moradores, por volta das 3h desta sexta (02/08), homens encapuzados, invadiram a Sede Administrativa do Broa, danificaram veículos, furtaram combustível e a máquina retroescavadeira, que foi destinada em 2019 para serviços exclusivos ao bairro. Imediatamente, a Polícia Militar e Guarda Civil foram acionados e fizeram diligencias pela região.
Os Guardas Civis Municipais foram persistentes, não abandonaram o posto, já que às 7h ocorre a troca da guarnição e continuaram à procura da máquina pela vasta extensão rural da região. Sendo perspicazes, correndo atrás de pistas, como o rastro dos pneus máquina pelo chão batido, o veículo acabou sendo encontrado! Num local coberto de mato alto e árvores, os Guardas desconfiaram de galhos e caminho aberto no meio do matagal e chegaram até a retroescavadeira, em região na divisa dos municípios de Ribeirão Bonito e São Carlos. A intenção dos bandidos era “guardar” a máquina por alguns dias neste local ermo até a poeira baixar para depois retirar e repassar o veículo à estelionatários, o que, felizmente, foi impedido pela Guarda Municipal.
Assim que soube do fato, logo nas primeiras horas da manhã, o Prefeito Leandro Corrêa foi até o bairro e juntamente com o Administrador João da Tropa e o Comandante da Guarda Municipal Davi Bueno, acompanhou as buscas pela retroescavadeira.
“Nossos agradecimentos à Polícia Militar que veio até o bairro para a ocorrência e, em especial, aos Guardas Municipais, que foram incansáveis nesta ferrenha busca e só sossegaram quando encontraram a máquina num local improvável, de difícil acesso”, disse Leandro.
Participaram da ocorrência (duas viaturas) os GCMs Márcio Coneglian, Edmaike Rogério Batista, Osmair Francisco, Dimas Rodinei de Souza. Efusivos agradecimentos a todos!!!