Exposição dos Irmãos Campanha marca a reabertura do Centro Cultural

Evento realizado no Centro Cultural na noite desta quinta (29/08) marcou a abertura da exposição “Campana Huberto + Fernando”, em comemoração aos 35 anos de história do Instituto Irmãos Campana. A exposição conta com cinco peças emblemáticas da trajetória dos irmãos: as poltronas Favela (1991), Vermelha (1999), e as cadeiras Célia (2002) Corallo (2004) e Jenette (2005). Cada uma delas representa um marco na história do Estúdio Campana, que este ano completa 35 anos.
O evento contou com a presença dos Irmãos Campanha, Humberto e Fernando, Diretora de Cultura Lilian Barbosa, Prefeito Leandro Corrêa, Primeira-dama Daiane Brito Correa, Waldik Jatobá, representante do instituto, autoridades, amigos e familiares dos artistas.
A exposição marca a reabertura do Centro Cultural, que recebeu benfeitorias em obras realizadas pelo Governo Seriedade e Trabalho nos últimos dois anos. Ela vai ficar em cartaz pelo período de um ano; além disso, serão desenvolvidos trabalhos educacionais, através desta arte, com os alunos da cidade. Uma cartilha foi produzida para os educadores e servirá de base para as atividades.
Humberto e Fernando, referência mundial no mundo da arquitetura e design, ficaram felizes com a vinda desta exposição para a cidade ode nasceram e foram criados. Lilian exaltou toda a representatividade do Centro Cultural remodelado para a vida dos brotenses e agora contemplado com a exposição. Prefeito Leandro Corrêa agradeceu o empenho de todos na reabertura do espaço e enalteceu a importância da exposição, feito histórico para Brotas.
Fotos gentilmente cedidas por Eduardo Esteves, Jornal Super Click.