Crianças prestigiam espetáculo Pipo e Fifi

Nesta quinta (16/05), em duas sessões, o Cine São José esteve lotado de crianças, estudantes de Brotas, que assistiram a encenação da Peça Teatral Pipo e Fifi, da Companhia Trucks. A ação, promovida pelo CREAS “Brotando Vida”, da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez parte da II Campanha Municipal de Prevenção a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e reuniu alunos da Rede Municipal, APAE, Casa da Criança, Escolas Particulares e Estaduais. A peça tem como base o premiado livro infantil Pipo e Fifi, importante ferramenta de proteção e aborda conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas. De forma simples e descomplicada, atores e bonecos ensinaram a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo e a proteção. Ao final de cada apresentação, as crianças receberam como presente um lápis com uma flor, simbolo da Campanha ‘Faça Bonito”, contra a exploração sexual infantil. Educadores, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeito Leandro Corrêa também participaram das sessões.

Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi Pipo e Fifi