Alunos vão expor trabalhos de projeto educacional dos Irmãos Campana no dia 30

A EXPOSIÇÃO “CAMPANA: Fernando + Humberto” do Centro Cultural está associada a um belíssimo projeto educacional, desenvolvido especialmente para as escolas estaduais, municipais e particulares de Brotas, através do Instituto Campana e Diretoria Cultura com apoio da Secretaria de Educação.

Projeto Educacional

Com a reabertura do Centro Cultural e exposição “Campana: Fernando + Humberto”, um projeto educacional junto às escolas municipais, estaduais e particulares de Brotas, em que alunos do 9o ano participaram de oficinas, onde foram abordados os temas como história do design, técnicas artesanais tradicionais brasileiras e processos criativos, a partir do trabalho de Fernando e Humberto Campana.

Professores de Lingua Portuguesa e Artes e alunos, receberam um manual didático criado e para o projeto e puderam desenvolvê-lo em sala de aula.

Ao final do processo, cada escola participante apresentará no próximo sábado (30/11), no Centro Cultural, um projeto de mobiliário (cadeira), que fará parte de uma seleção final, onde a turma vencedora ganhará uma visita guiada ao Estúdio Campana em São Paulo.