Desfile Cívico de 172 anos de Brotas

Aniversário de 172 anos de Brotas é comemorado em grande estilo com desfile cívico e entretenimento na Praça Amador Simões

Localizada bem no centro do estado de São Paulo, praticamente no coração de uma das regionais mais desenvolvidas do pais, conhecida nacionalmente e internacionalmente por possuir riquezas e belezas naturais preservadas e um povo acolhedor, Brotas com muito orgulho completou mais um aniversário. As celebrações aconteceram no dia 05 de maio, ocasião em que nossa cidade comemorou seus 172 anos.

Para celebrar essa importante e esperada data, a Prefeitura Municipal realizou o tradicional desfile cívico que por sua vez contou com a participação de todas as escolas da cidade, entidades sociais, organizações não governamentais, forças policiais e setores da administração municipal.

O evento, que mobilizou um número expressivo de pessoas por toda extensão da Av. Rodolpho Guimarães, foi revestido pelos aplausos do público que conferiu a beleza, a arte, o encanto e a magia do tradicional desfile que marcou o aniversário do município.

Na solenidade de abertura do evento, tivemos a presença de diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Salla acompanhado de sua esposa, Mary de Abreu Bernadino Salla (Primeira Dama); na oportunidade o prefeito realizou a abertura oficial do evento expressando a todo público seu carinho pela cidade. “Estou muito feliz, pois nossa cidade completa hoje mais um aniversário. Agradeço a todos os presentes e quero dizer que Brotas está de parabéns! Nos últimos anos temos visto nossa cidade crescendo cada vez mais e mais, atraindo novas empresas e gerando empregos, recebendo fortes investimentos e muitas obras em benefício a nossa população. Hoje é possível notar as ruas da cidade limpas e sinalizadas, os buracos sendo tapados, pavimentações asfálticas em ruas da cidade, atenção aos nossos jovens e a melhor idade através dos projetos sócias. Todas estas conquistas só foram possíveis graças ao esforço do nosso povo guerreiro, honesto e trabalhador. A Administração Municipal vem trabalhando intensamente em prol da população e do desenvolvimento dessa querida e amada cidade. Não posso deixar de manifestar meu reconhecimento e gratidão a todos os que trabalharam para construir Brotas ao longo do seus 172 anos', destacou o prefeito.

O evento foi apresentado pelo mestre de cerimônia, Arthur Soares Filho, que de forma dinâmica e organizada, conduziu brilhantemente o evento, apresentado todas as atrações. Conforme a passagem de cada participante, era citado as ideias, o tema e a contribuição de cada um para a sociedade.

Atrações que encantaram e emocionaram o público
A Viatura do Corpo de Bombeiros de Brotas, foi a primeira atração e na sequências representantes da Policia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros conduziram com civismo as bandeiras nacional, estadual e municipal. Em seguida tivemos as participações das escolas municipais, estaduais e particulares; Fanfarra “Integração” da Escola Municipal Álvaro Callado; Banda do Colégio “Cecília Meireles” - de São Carlos; Fanfarra “Corporação” de Brotas; Banda APAE de São Carlos e Alunos do Projeto “Ginástica&Saúde” da Secretaria de Esportes, Cultura e Recreação de Brotas. Finalizando orgulhosamente e fechando com chave de ouro mais um desfile, tivemos a encantadora apresentação da Banda Marcial “Liceu Noroeste” de Bauru, que perfilou defronte o palanque onde encontravam-se as autoridades e entoou cânticos parabenizando e homenageando o município. E assim, mais um desfile cívico foi realizado e comemorado com muito sucesso.

Cidadania, socialização e integração por meio do esporte e lazer
Para presentear a cidade de Brotas, após o desfile cívico a secretaria de esportes, cultura e recreação realizou na Praça Amador Simões, diversas atividades esportivas de lazer voltadas para a inclusão social de crianças e adolescentes, primando a saúde e a qualidade de vida.

Durante toda manhã e a tarde quem passava pelo comércio do centro da cidade percebia a movimentação na Praça e parava para participar das atividades recreativas que estavam acontecendo. Para a criançada não faltou diversão com os brinquedos infláveis, as camas elásticas, o pula pula, pinturas de unhas e rosto, concurso de dança, além  de distribuição de lanches, cachorro quente, pipocas, doces, sucos e sorteio de brindes.

Para o Secretário Municipal de Esportes, ações como essa proporcionam momentos de descontração, entretenimento e integração; expandi o circulo de amizades entre os participantes e desperta o interesse pelo aprendizado de novas habilidades. “É gratificante proporcionar alegria, diversão e interação através do esporte. Agradeço o prefeito Salla pelo apoio, também a equipe da secretaria de esportes e a todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram para a realização desse evento. São atividades que visam o entretenimento, a integração e reforça os laços fraternais entre os participantes. Estou muito feliz, pois foi um dia muito bem aproveitado pelas crianças que se divertiram com os atrativos”, disse Jorge Salla.

Péricles Renan
Assessor de Comunicação