COMEÇOU EM BROTAS A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Começou nesta segunda (01/10) em Brotas a mobilização para a campanha Outubro Rosa, de iniciativa da Secretaria de Saúde, conta com apoio da Secretaria de Ação Social, Diretoria de Cultura, Grupo do Câncer e GAPPA. A campanha tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Todas as quartas-feiras deste mês de Outubro haverá atendimento até às 20h30 para coleta de material para exame de papanicolau, testes rápidos e mamografia na sede do Pró-Mulher, localizada no prédio do antigo Posto de Saúde Taquaral.
Para chamar a atenção da comunidade, um grupo de funcionárias dos setores de saúde e ação social, parceiros da campanha, Secretárias Paula (Saúde) e Juliana (Ação Social), a Primeira-dama Daiane percorreram prédios públicos, hospital, Fórum e Unidades de Saúde para divulgar a Campanha, distribuindo lacinhos rosas. Para a Secretária de Saúde do Governo Seriedade e Trabalho Paula Rodrigues essa mobilização deve chamar a atenção para atrair as mulheres brotenses para a realização dos exames de prevenção: “vamos abrir nossa unidade em horário especial para dar oportunidade a todas de fazerem o exame preventivo”, disse. Para reforçar a importância da mobilização, unidades e saúde e alguns prédios públicos receberam iluminação especial da cor rosa para este mês.
A campanha Outubro Rosa em Brotas se encerra no dia 31, às 19h, com palestra no Sindicato Rural, em parceria com o Grupo do Câncer.