Brotas implanta Cartão Saúde para agilizar atendimentos

A Secretaria de Saúde do Governo Seriedade e Trabalho, com a colaboração da empresa Focos, está implantando um Projeto Piloto do Cartão Saúde para os usuários do Centro de Saúde II. Todos os pacientes do Centro de Saúde que passaram pelo local nos últimos dias já tiraram o seu cartão, que registra todos os atendimentos em saúde (consultas, encaminhamentos, exames, etc.) além dos dados pessoais. O documento possibilita identificação mais rápida dos pacientes, torna mais rápida a marcação de procedimentos e melhora o acesso aos medicamentos fornecidos pela rede.
O usuário do cartão passa a ter uma história para a saúde, sendo reconhecido em qualquer unidade do município. As informações de todos os atendimentos ficam registradas. Com estes dados, é possível organizar melhor o sistema e com isso prestar ao munícipe um atendimento de melhor qualidade e maior agilidade.
"O Cartão vai facilitar a vida dos usuários do sistema municipal de saúde e em breve será implantando em todas as unidades", afirmou a Secretária Jussara Susi Alves.

Prefeitura Municipal de Brotas
Governo Seriedade e Trabalho 2017/2020