Definida programação do Carnaval 2018 em Brotas!

Vem aí o Carnaval 2018. Programação deste ano com novidade: uma noite a mais de animação! Nossa programação começa na sexta, dia 09 e vai até segunda, dia 12, atrações na Praça Amador Simões. Shows todas as noites com bandas de Brotas e de outras cidades da região. Teremos também muita animação e danças com Grupo de Axé. Três blocos confirmaram presença na Avenida: Abelhudos, Força na Peruca e Turma do Mosquito. Confira nossa programação!! A realização é da Secretaria de Turismo, com apoio do Gabinete e demais secretarias.

Dia 09 de Fevereiro
20h as 21h – Axé Pegando Fogo
21h as 01h – Banda Bafo de Onça
A Banda Bafo de Onça é uma das mais tradicionais bandas carnavalescas do interior de São Paulo e alegra os foliões há décadas. Por 8 anos comandou a animação do bloco da Sapucaia.
Com seus 12 músicos, traz um arsenal de instrumentos (trombone, sax alto, trompete, teclado, cavaco, guitarra, bateria, voz e percussão) para apresentar marchinhas, sambas populares e sambas-enredo.

Dia 10 de Fevereiro
20h as 01h- Banda Soul Mundo
Para 2.017 a proposta da banda é resgatar a cultura do carnaval tradicional com marchas, frevos, sambas, pagodes e axés, trazendo assim a nostalgia e a alegria do carnaval do interior para a população e visitantes.
21h as 00h – Desfile dos Blocos Carnavalesco – Mosquito, Força na Peruca  e Abelhudos.

Dia 11 de Fevereiro
Matinê na Praça Amador Simões. 14h às 18h – Axé com Jailda
20h as 21h – Axé Pegando Fogo
21h as 01h – Banda Tá em Casa
Nascido da vontade de seus integrantes, todos músicos experientes e reconhecidos em Piracicaba e região, em criar um projeto onde pudessem tocar o que realmente gostam, o Tá em Casa teve como prioridade a seleção de repertório com os sambas preferidos de seus integrantes, valorizando os arranjos originais e, ao mesmo tempo, abrindo espaço para suas criações e versões.
A banda traz como característica uma presença percussiva forte, até mesmo nos instrumentos harmônicos, o que tornam as apresentações extremamente contagiantes, mantendo o clima sempre lá no alto e ressaltando o mais importante para essa turma que é a vontade de se fazer samba de uma maneira própria e com verdade, inspirado nas grandes referências musicais dos integrantes.
No show "100 anos de Batuque" o grupo homenageia os mais de 100 anos do samba passando por diversas vertentes deste gênero, como samba raiz, pagode, marchinhas, samba-rock e samba enredo.

Dia 12 de Fevereiro
20h as 01h- Banda Soul Mundo
A Banda Soul Mundo foi formada em 2005 com músicos brotenses. No ano de 2.007 foi realizado o primeiro carnaval em Brotas com Banda ao vivo, onde a Banda Soul Mundo se apresentou no largo do CIAM. Para 2.018 a proposta da banda é resgatar a cultura do carnaval tradicional com marchas, frevos, sambas, pagodes e axés, trazendo assim a nostalgia e a alegria do carnaval do interior para a população e visitantes.
21h as 00h – Desfile dos Blocos Carnavalesco – Abelhudos, Mosquito, Força na Peruca.