Cidade

Conheça Brotas

A Estância Turística de Brotas, com população estimada pelo IBGE em 2018 de 24.163 habitantes, está localizada no centro do estado de São Paulo, região de forte desenvolvimento econômico e cultural e de inúmeras belezas naturais preservadas. O acesso é feito pelas melhores rodovias do país: Bandeirantes, Anhanguera, Whashington Luiz e pela Rodovia Eng.º Paulo Nilo Romano (SP 225).

Nossa Estância detém posição geográfica estratégica e privilegiada, é referência estadual e nacional em ecoturismo e seu ecanto natural tem grande destaque, com muitas cachoeiras, nascente de água cristalina, além do Rio Jacaré Pepira, com suas corredeiras e afluentes.

Brotas tem sua história ligada à produção rural e a economia agrícola, sua época áurea ocorreu no princípio de século com a cultura de café. No centro da cidade, podemos ainda avistar os Casarões da Avenida Mário Pinotti e o Museu do Café (Museu do Cotidiano).

Brotas tem cinema, teatro e casa de espetáculos. É cidade de gente talentosa, terra do cantor Daniel, de artistas talentosos e atletas conceituados e campeões mundiais de Rafting.

A infraestrutura de Brotas é completa: mais de 40 meios de hospedagem, dezenas de operadoras de turismo de aventura e inúmeros sítios turísticos e atrativos. Na gastronomia são mais de 62 meios de alimentação com culinária variada: lanches típicos do interior, salgaderias, comida de fazenda, caseira, contemporânea gourmet, massas, pizzarias, bistrôs e restaurantes temáticos. É comida boa para todos os gostos e bolsos.

Agroindústria da cana, laranja, eucalipto e agropecuária (boi de corte) são outras atividades econômicas de destaque, que, em conjunto com um comércio de produtos e prestação de serviço de grande variedade, geram emprego e renda na cidade.

Cidade de Brotas